Dia de faxina em casa é sempre aquele dia em que comemos qualquer coisinha rápida depois que acabamos de limpar a casa inteira.
Na última faxina, nem almoço fizemos, o resultado foi que lá pelas 3 horas da tarde todos estávamos mortinhos de fome e sem ânimo para fazer qualquer coisa, tão pouco.
Abrindo armários e micro ondas a procura de algo para comer, resolvi usar um pão italiano, comprado no dia anterior que já estava ficando durinho e deixa lo gostoso.
Lembrei então de um post há muito tempo visto no blog da Cinara, em que ela fez frech toast assados individuais, foi como se uma lâmpada tivesse acendido em meu cérebro, e vi que isso seria perfeito para matarmos a nossa fome com uma bela xícara de café quentinho.
Para quem não conhece, french toast é como se fosse a nossa rabanada, tão consumida no Natal, faz parte do café da manhã americano, e é simplesmente d-i-v-i-n-o! A base é pão de forma, leite, ovos e baunilha,
Modifiquei bastante, e no final ficou realmente uma delícia, e com aquele gostinho delicioso de ‘quero mais’! Foi o que bastou para me deixar feliz e relaxada no sofá para descansar.
French Toast Assada
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
½ colher (chá) de sal
¼ colher (chá) de noz moscada
½ colher (chá) de mostarda em pó
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
4 fatias de pão italiano – ou pão de forma
Pré aqueça o forno a 180 graus. Corte as fatias de pão italiano e em seguida corte em quadradinhos de mais ou menos 2 cm, ou rasgue com a mão em pequenos pedaços, reserve. Em uma tigela, coloque os ovos, o leite e bata muito bem com um garfo ou fouet, coloque então o sal, a noz moscada, a mostarda em pó e o queijo ralado, misture bem, para que todos os temperos se misturem a mistura de leite e ovos. Coloque então o pão picado nessa mistura, pressionando o para que absorva todo o líquido. Coloque então o pão em 4 ramequins ou tigelinhas que possam ir ao forno e coloque os em uma assadeira. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos ou até que esteja corado e que, enfiando um palito, ele saia relativamente limpo. Sirva em seguida
Rendimento: 4 french toasts
Tenho uma irmã que adora essa torrada... vou passar a receita pra ela!!!! E claro que vou fazer aqui tbm... beijos
ResponderExcluirHummm... Boa pedida pra um domingo preguiçoso também =D
ResponderExcluirBeijos
Lari
Essa feira fica um pouco longe da minha casa, cerca de 20km, mas como é onde minha mãe mora, vou sempre que posssível e agora que descobri a economia, já falei pra minha mae me esperar com o cafezinho toda sexta-feira!!! hhahaha!!! Obrigada pelas visitinhas frequentes... #ADORO
ResponderExcluirSam,
ResponderExcluirQue delicia!
Eu adoro rabanadas, mas só costumo fazer no Natal...acho que é a força do hábito.
Mas vou fazer essa versão, que ficou maravilhosa.
Beijos
Nunca consegui fazer french toasts perfeitas!
ResponderExcluirAchei tão linda as fotos e a idéia de serem assadas que vou tentar de novo!
Adorei o blog, se deixar gostaria de colocar umas coisas no meu blog (com todos os créditos, claro!rsrs)
Bjs!
Oi, Saam! Eu já fiz french toast de chocolate em formato de coração na frigideira e ficou muito gostoso também. Acho o nome "french toast" muito charmoso e só depois de criar o blog que descobri que era a nossa querida rabanada natalina.
ResponderExcluirAMEI essa sua versão salgada. Super curiosa pra provar, mas triste por não ter ramekin.... Fica tão lindinho com essa apresentação. =)
BEijos
Oi lindona, o bolo fica bom com mel tbm, viu??
ResponderExcluirBeijos
Oii
ResponderExcluirE ai?
Fez o bolinho com goiabada no sabado?!!
Tô louca para fazer algumas receitas suas
É muita coisa boua!!!
Jê
me deu vontade de comer!!!!
ResponderExcluircom chocolate quente tb deve ser uam delicia
Saam, eu adoro a versão doce da french toast, confesso que fiquei curiosa pra experimentar a salgada!
ResponderExcluirBeijão!
Tamy: Que bom que gostou!! Ah passe sim para sua irmã a receita, ela vai adorar!!
ResponderExcluirLari: É realmente perfeito para um domingo preguiçoso, e com o tempo que chuva que está agora, também.
Fabi: Pois é Fabi, nós só temos mesmo o costume de comer no Natal, mas é tão gostoso que vale a pena né. E nessa versão podemos alegar que é mais light, haha, sem fritura.
Carol: Isso dê mais uma chance para a french toast! Nossa, com certeza que pode divulgar em seu blog, fico muito feliz viu!
Talita: French toast em formato de coração? Que lindo Ta! Vou conferir.
Ah vale a pena viu, essa versão salgada, eu adorei. Não deixe de fazer por causa do ramequin,há pouco tempo que o tenho,e sempre improvisava com o que dava.
Jê: Fiz sim, ficaram uma delícia os bolinhos assados, estou louca para fazer de novo! Receita muito boa! Obrigada por gostar das minhas ;)
Fern: Menina, com chocolate quente ficaria divino! Tenho certeza!
Renata: Ela saiu meio no improviso, mas não é que ficou uma delícia que só!
Beijos a todas, obrigada imensamente pelo carinho!!