Tenho verdadeira paixão pelo México!! De verdade! Adoro as comidas mexicanas, não só o estereótipo Tex-Mex, mas a real comida mexicana, influenciada pela cultura asteca e maia. Adoro a cultura, enfim, acho que na outra vida fui mexicana! ;)
E inspirada por essa paixão e por tantos livros de gastronomia mexicana que tenho, fizemos para o jantar uma deliciosa pimenta recheada acompanhada de chips de batata frita, mais uma vez inspirada na paixão mexicana por chips de batata doce.
É um pouco difícil de achar a pimenta poblano, como seria a receita original, mas isso não nos impede de fazer com outros tipos, por exemplo, a pimenta doce americana chega bem perto das características da poblano, mas se não tiver, também dá super certo com uma pimenta cambuci ou mesmo um pimentão bem bonito.
O que vale é fazer, seja com o improviso que for.
Viva México!
Pimenta doce americana recheada
6 pimentas doce americana
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pimenta malagueta, sem sementes, picada
1 tomate, sem sementes, picado
300g de carne moída
½ colher (chá) de chilli powder – chilli em pó
1 colher (chá) de pimenta calabresa
1 colher (sopa) de salsa de chile chipotle *
150g de queijo Monterey Jack ralado *
Azeite
Sal a gosto
Lave muito bem as pimentas, retire a tampa e reserve as. Com uma faquinha pequena, limpe o interior da pimenta, retirando as sementes e membranas brancas, tomando muito cuidado para não cortar a pimenta, lave por dentro e reserve.
Para o recheio, leve uma panela ao fogo, coloque o azeite e refogue bem o alho e a cebola. Depois que ficarem bem douradinhos, coloque a carne moída, refogue a até que ela solte todo liquido e fique bem sequinha. Acrescente a pimenta bem picada, o tomate, refogue por mais alguns minutos e então acrescente os demais ingredientes, com exceção do queijo. Misture tudo muito bem, retire do fogo e acrescente o queijo, mexendo rápido para não grudar.
Vá recheando as pimentas com a carne moída, apertando bem, deixando a bem cheinha e feche com a tampa reservada. Coloque as em assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido, a 220 graus, por cerca de 30 minutos, ou até que elas assem e fiquem levemente murchinhas.
Retire do forno e sirva as em seguida, acompanhada de arroz branco e batatas chips caseira.
Rendimento: 6 pimentas
*Salsa de chile chipotle é um molho a base da pimenta chipotle. Caso não tenha, substitua por algum molho de pimenta, de sua preferência.
* Como não encontro esse queijo aqui em minha cidade, o substitui por queijo parmesão, porem o mais indicado é substituir por queijo minas padrão.
Menina, vc é uma fofa!!! Sempre com comentarios lindos no meu blog e com receitas super legais... agora, vem cá, não sou só eu que tenho "exclusividades" no meu blog né??? Vc me vem com essa pimenta doce agora... tenho que procurar por aqui para inventar uma receitinha e tbm copiar a sua né??? Será que com esse nome eu encontre por aqui??? Beijos
ResponderExcluirSaam, trabalahr é muito bom né? Mas ter que ficar longe das coisas que a gente gosta de fazer, não é nada legal!!!! E esses biscoitinhos que vc faz hein??? Quero provar!!! beijos
ResponderExcluirSam, adorei a dica da pimenta, adoroooooo, sou sua nova seguidora. Me add aí tb: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/
ResponderExcluirnossa q barato!!! n conhecia essa!
ResponderExcluireu adoro comida mexicana!!! td hr to inventando de fazer fajitas la em casa!! e adoro fazer chilli!
vou testar qualquer dia essa ai!
Amore,
ResponderExcluirTemos o pé na mesma terra mesmo...=)...gosto de uma pimentinha tb...mas aqui em casa só eu.
Gostei de trocar por queijo minas, com certeza deve ficar bem mió! =D
Ficaram lindas e caprichadas!
Um bejim grande no seu coração e de sua mamis
Desculpe pela demora na resposta...
ResponderExcluirO bolinho com a soja preta tem um gostinho de bolo 'natureba', não chega a ser o gosto da soja q cozinhamos.
O primeiro fiz purinho, fico c o gosto bem aparente. No segundo já fui acrescentando passas... Esse último eu gostei demais, por isso postei...o chocolate em pó achei q inibiu o gosto (apesar de q eu não ligo, mas meu povo não gosta) e esse todos comeram. O choc meio amargo deu um toque, gostei.
Se tiver alguma outra dúvida me fala...se eu puder ajudar...=) Um bejim!
Amo comida mexicana!!! Essa receita me encheu os olhos =D
ResponderExcluirBeijos
Lari
Sam,
ResponderExcluirEu sou curiosa e adoro experimentar pratos de outros países...
Esse, eu ainda não provei, mas ficou com uma cara ótima....
beijos
Tamy: Olá Tamy querida, muito obrigada você pelo carinho!!!
ResponderExcluirIraluiza: Olá, muito obrigada por conferir o blog e por segui lo!! Já estou fazendo parte do seu também!
Fern: Faz muito tempo que estou com vontade de comer chilli *-* essa pimenta é ótima para um menu mexicano.
Vinni: Obrigada pelas dicas com o bolinho natureba, haha, quando testar te aviso!!
Lari: Tenho uma queda por comida mexicana Lari, uma das melhores, na minha opinião.
Fabi: Sou assim também, adoro experimentar comidas diferentes, e essa é uma das minhas preferidas!!
Beijos a todas e obrigada pelo carinho!!
Super fácil e deliciosa. Sou vegetariana e fiz a proteína de soja granulada da mesma forma que se refoga a carne moída. Coloquei esse recheio nas pimentas e as levei para assar. Amei!!! Gratidão por compartilhar seus conhecimentos 😙🤗 Paz e Luz 🙏🏼
ResponderExcluir