quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Salada de Massa à Siciliana!

Essa salada na verdade não foi feita por mim, o único crédito que posso levar é o de cozinhar o macarrão, de resto tudo foi feito pelo meu namorado. Mas por ser tão saborosa, não podia deixar de postar aqui.
Desde que ganhou o livro que dei de Natal, de cozinha italiana, ele vem querendo fazer essa salada, e se soubéssemos que ficaria tão gostosa e leve, com certeza já teríamos feito há muito tempo!
É uma receita simples, bem com cara de jantar de verão e com um colorido lindo


Salada de Massa à Siciliana
350g de penne
1 lata de atum no óleo
50g de tomate seco
50g de azeitona preta sem caroço
30g de alcaparra em conserva, escorrida
2 colheres (sopa) de orégano desidratado
250g de tomate cereja (não usei)
manjericão fresco a gosto
azeite extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto


Pique grosseiramente os tomates secos, as azeitonas, alcaparra e o manjericão. Misture todos os ingredientes com 4 colheres (sopa) de azeite, orégano, sal e pimenta. Reserve.
Cozinhe a massa al dente, escorra e passe a rapidamente por água fria, para interromper o cozimento. Coloque a massa em um refratário e acrescente um pouco de azeite para que não grude.
Coloque a mistura de tomate seco sobre o macarrão já frio e mexa bem. Acrescente o atum, mexa bem e verifique o tempero, se necessário acrescente mais azeite.
Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções


5 comentários:

  1. nao e pq foi eu q fiz mais isso e muito gostoso gente e uma boa ideia pra se comer ou no almoço ou na janta!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Parabéns pro namorado! A salada parece deliciosa! Aqui em casa manjericão, atum, tomate, azeitona... Tudo isso faz o maior sucesso aqui em casa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Humm , deve estar muito saboroso, pena que daqui eu so posso ver a image

    ResponderExcluir
  4. Gui: Essa eu tenho que dar o braço a torcer, a salada ficou uma delícia mesmo!

    Talita: Aqui em casa toda essa mistura fez o maior sucesso também viu, e tenho certeza de que fará muito sucesso essa salada aí na sua!

    Thallis: É só marcar um dia desses e vir aqui comer todas essas delícias.

    Carlos: Aah pai, é só pedir que a gente faz para você ué!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Obrigada ;)